Wednesday, January 16, 2013

BELIGHT • ideias luminosas


Algumas pessoas têm feito perguntas sobre a BELIGHT,
parece que existem algumas dúvidas sobre o que é ao certo,
provavelmente por eu ainda não ter explicado bem.
Quem passa por aqui regularmente sabe que a escrita não
é o meu forte, nem este é propriamente um blog de textos,
ou descrições exaustivas dos trabalhos ou processos de
criação, provavelmente perco com isso, mas é assim que
eu sou, "mais de  fazer" que "de  falar", ou neste
caso "de escrever". Como este é um blog sobre as
coisas que faço, o meu trabalho criativo, revela
também a minha personalidade e acho que assim é
mais honesto do que estar para aqui a dissertar
em textos mal amanhados como estou a fazer agora :).
Vamos então ao que interessa!
A BELIGHT, é basicamente um espaço, para quem
ainda não conhece, composto por dois pisos, um
térreo a que chamamos loja e que dá para a rua com
portas em ferro e vidro, e, um em cave onde funcionará
em breve o meu atelier e do meu companheiro
de aventura, o hugo. Essa zona de atelier, está
agora a ser intervencionada por nós para lá
podermos trabalhar. A ideia é ter um espaço, fora
de casa onde costumava fazer os meus trabalhos,
com mais espaço e  melhores condições.
A "loja" funcionará por "eventos", isto quer dizer
que não é um espaço que está sempre aberto ao
público, ou "montado" com exposição de
produtos, mas sim um espaço que será composto
para cada "evento". Na altura desses "eventos"
o espaço estará aberto ao sábado, como aconteceu
na venda de natal. Este ano temos para já mais
dois eventos programados, ambos temáticos,
um em Março com o tema "O Coelho da Alice"
e outro em Junho com o tema "Santo António".
Em ambos os eventos, vamos apresentar trabalhos
meus e de pessoas de quem admiro o trabalho e
que convido para criarem peças sobre os temas.
 Quanto às minhas peças podem sempre comprar
on-line, pois vou colocando aqui no blog e 
basta para isso enviarem-me um e-mail
(isto é válido também para encomendas) ou
ainda através do facebook da BELIGHT, onde
temos os produtos disponíveis, meus e de
alguns criadores.
Acho que este texto já vai longo :) Se tiverem mais
alguma dúvida é só perguntarem que terei todo o
gosto em responder.
 

Tuesday, January 15, 2013

magic

Mais uma caixa em balsa pintada com tinta
acrílica para guardar pequenas coisas.
(disponível)

magic

One more painted wood box.
It's painted with acrylic paint and is good
for storing small things. (available)




Monday, January 14, 2013

Baleia 2

Esta foi a segunda baleia que fiz e também
está disponível para quem a quiser adoptar :)

Whale 2

This was the second one I made and is
also available.


Friday, January 11, 2013

Baleia

Fiz estas baleias pela primeira vez, baseadas numas
que tinha visto. Desenhei o meu próprio molde e
fiz as minhas adaptações, e no fim, gostei muito
do resultado. Chamei-lhes "mobi" :) e esta está
disponível para quem quiser com ela navegar
em águas imaginárias.

whale

I made ​​these whales for the first time
based in one I had seen.  I made my own
mold and I did some adjustments.
 I am very pleased with how it came out. 
I called them "mobi" :) and this one is
available for those who want to sail 
with her  in imaginary waters.



Thursday, January 10, 2013

 Pegas / Bases

Para a venda de natal fiz pela primeira vez estas
pegas, relativamente grandes e que podem
também servir para pousar coisas quentes.
Das muitas que fiz ficou esta que procura agora
um lar para a acolher :)

Pot Holder / Coaster

For the chistmas sale I made for the the
first time these pot holders that can also
be used as coasters. I made a lot but this one
was left and is now looking for a home :) 
 



Wednesday, January 09, 2013


Caderno 
Caderno feito artesanal cosido à mão com folhas
todas diferentes e capa forrada a papel de
parede vintage ilustrada por mim a caneta preta.
(disponível)


notebook

Notebook hand made and hand-stitched.
The cover is made with vintage wallpaper 
illustrated by me with a black pen
(available)
 

Tuesday, January 08, 2013

Livros

Ainda tenho alguns livros, poucos, disponíveis.
Algumas pessoas não os têm conseguido encontrar
nas lojas, por isso, quem estiver interessado pode
enviar-me um mail. Se pretenderem posso também
fazer uma dedicatória personalizada :).

Books

 The 3 books on the photo are illustrated by me,
 and I still have a few available so if any of you
 are interested you can send me an e-mail.
You can see de covers here on the right side.
If you want I can also do a personalized autograph :).
The text is in Portuguese, but if you are interested
It’s my pleasure. 



Monday, January 07, 2013

pópó azul

Mais um pópó que está disponível, este é um
comilão, por isso não sai de casa sem levar
o lanche, leva morangos, cerejas e bolachas
em forma de coração :) 

blue pópó

 First I am sorry for not been writing in english on
 my last posts. I know that I am read by people that
 don’t understand portuguese, so sorry to all of you.

 This is one more soft toy that was my last creation
 of 2012. This one likes food a lot, so he doesn't
leave home without is snacks :). It is available.


 

Thursday, January 03, 2013

Jumento
(disponível / available)
 



Wednesday, January 02, 2013

Feliz Ano Novo!
 
Desejo a todos os que por aqui passam um ano
de 2013 cheio de ideias novas e muita felicidade.
Deixo-vos aqui fotos do último boneco que criei
mesmo no final de 2012. Chama-se pópó e como
o nome indica está montado num pequeno carrinho
muito colorido. Este está disponível para quem
estiver interessado. :) 
 
 
 

Wednesday, December 26, 2012

:)
 
Entre mil coisas acabei por não conseguir vir aqui
desejar a todos os que por aqui passam um
feliz natal, por isso espero que tenha sido bom!
O último dia da "venda de natal" correu muito bem
e obrigado pela visita de todos os que nos
presentearam com a sua presença.
Fica aqui um pequeno e simples video que
fizemos para desejar a todos feliz natal.
Em breve vamos preparar mais eventos no
nosso espaço e uma loja on-line.

Friday, December 21, 2012

Último dia da venda de natal!
 
Este sábado é o último dia da venda de natal
no nosso atelier e por isso mesmo vamos ter
sorteio! Vamos sortear um pack de 3 peças
entre todas as vendas realizadas durante
esta semana on-line e de sábado na loja e
on-line também.
Qualquer compra tem entrada directa no
sorteio, seja de que valor for. O pack do
sorteio é composto por um crachá com uma
ilustração minha, feito pela pimpopins,
um livro com ilustrações minhas,
"a casa grande" e uma colagem "pássaro" de
minha autoria também em moldura A3 branca.
Acho que é uma boa razão para passarem por
lá no sábado :D, mesmo que seja só para
vos conhecer, para verem as peças ao vivo
e para fazer deste último dia de atelier aberto
uma festa!
 


Thursday, December 20, 2012

caixa
 
Mais uma caixa pintada que vai estar à vossa
espera este sábado. Apareçem, nem que seja só
para vos conhecer e dizer um olá. :)
Todas as peças estão também disponíveis
para serem enviadas por correio a quem
viver longe ou não poder passar por lá.
 


Wednesday, December 19, 2012

magic
 
mais uma ilustração a caneta
que vai estar no sábado à vossa
espera. :)

Monday, December 17, 2012

por falar em gatos ...
 
Pintei esta caixa em balsa e estará
disponível na loja no próximo sábado
 ou por mail (wisheheros@gmail.com)
para quem não se puder delocar lá.
 


>^^<
 
Mais uma ilustração a caneta do conjunto
de animais com frases, disponível. Algumas fotos
da sequência de execução :)
 



de sábado
Obrigado mais uma vez a todos os que nos
foram visitar! Foi um prazer receber-vos!
Ficam aqui algumas fotos da loja.
Caso estejam interessados em algum dos
produtos e não se possam deslocar à loja enviam-me
um mail para: wishesheros@gmail.com
No próximo sábado será o último dia desta
venda de natal e gostava muito de ter a
casa cheia, por isso conto com a vossa presença :)
Vão haver surpresas e um sorteio de um
conjunto de peças para quem fizer compras
de qualquer valor :)
 
 
 
 




 









Friday, December 14, 2012

Mais um sábado
 
Amanhã estaremos lá novamente para vos
receber. Temos algumas novidades!
Criei um boneco novo que ainda não fotografei,
mas que podem ver amanhã ao vivo.
Vamos ter saquinhos de alfazema da Ana lebre,
 gatos com um tamanho intermédio
e sardinhas da Anabela.
Contamos com a vossa presença para animar
toda esta festa :D 



Thursday, December 13, 2012

(MO)neca
 
Acabei-a ontem e vai estar na loja/atelier
no próximo sábado. Para meninas mais rabinas,
esta (MO)neca é uma "cowgirl" atrevida, com
uma corda em laço para prender corações e
umas botas com esporas em flor. :)