Thursday, February 28, 2013
Wednesday, February 27, 2013
MO(coelho) da alice
Este é o segundo que fiz, irmão deste, mas na
versão "corneteiro".
This was the second one in the trumpeter version :D
Tuesday, February 26, 2013
coelho da alice
O próximo "atelier aberto" da BELIGHT aproxima-se a passos
largos. Começa o pânico de ter tudo pronto a horas e com
qualidade. As pinturas do atelier estão acabadas, faltam as limpezas,
e o mobiliário que só vai entrar aos poucos. Agora é pensar em
acabar as peças que faltam e organizar mentalmente todo o espaço
com os trabalhos que vão estar expostos, os meus e os das
pessoas que convidei para este evento. Quanto aos convidados
Fica aqui mais uma ilustração da série de quatro a caneta preta
que fiz sobre o tema, digam-me o que acham, expressem a vossa
opinião que é sempre tão importante. ;)
alice's rabbit
The next BELIGHT open studio is approaching with wide steps.
The panic begins! :D To have everything ready on time and with
quality. The wall paintings of the studio are finished, missing
cleaning it all , and the furniture that will only come slowly.
Now I just think about finishing the last pieces and
mentally organize all the pieces in the space for the event.
I leave here the names of the other artists that will participate:
Ana lebre, Anabela, Ana Salomé, Helena Zália, Maria Antunes,
Sofia, Ricardo Rodrigues, Rute Reimão and Vanda Palma.
Here is another illustration of a series of four made with black pen
I did on the theme. Let me know what you think, express your
opinion that is always so important. ;)
alice's rabbit
The next BELIGHT open studio is approaching with wide steps.
The panic begins! :D To have everything ready on time and with
quality. The wall paintings of the studio are finished, missing
cleaning it all , and the furniture that will only come slowly.
Now I just think about finishing the last pieces and
mentally organize all the pieces in the space for the event.
I leave here the names of the other artists that will participate:
Ana lebre, Anabela, Ana Salomé, Helena Zália, Maria Antunes,
Sofia, Ricardo Rodrigues, Rute Reimão and Vanda Palma.
Here is another illustration of a series of four made with black pen
I did on the theme. Let me know what you think, express your
opinion that is always so important. ;)
Wednesday, February 20, 2013
mini coelho da alice
Este coelho faz parte de uma série de dois que fiz
para o próximo atelier aberto da BELIGHT.
É pequenino e é feito no mesmo material dos
MO(coelhos). Em vez do monóculo tem uns óculos
cor-de rosa :D, tem um colete com flor na lapela e
um laço, leva uma sacola com a chave do país das
maravilhas pendurada e o seu diário secreto onde
escreve os seus desejos e pensamentos.
Se alguém estiver interessado, pode reservar,
basta enviar-me um mail. (wishesheros@gmail.com)
mini alice's rabbit
This rabbit is one of a series of two that did
for the next open studio at BeLight.
It is tiny and made of the same material as the
MO (rabbits). Instead of the monocle he has
pink glasses :D, has a flower in his lapel, a vest
and a bow-tie. He is carrying a bag with the
key to wonderland and his secret diary where
writes his desires and thoughts.
If you are interested just send me a mail.
(wishesheros@gmail.com)
Este coelho faz parte de uma série de dois que fiz
para o próximo atelier aberto da BELIGHT.
É pequenino e é feito no mesmo material dos
MO(coelhos). Em vez do monóculo tem uns óculos
cor-de rosa :D, tem um colete com flor na lapela e
um laço, leva uma sacola com a chave do país das
maravilhas pendurada e o seu diário secreto onde
escreve os seus desejos e pensamentos.
Se alguém estiver interessado, pode reservar,
basta enviar-me um mail. (wishesheros@gmail.com)
mini alice's rabbit
This rabbit is one of a series of two that did
for the next open studio at BeLight.
It is tiny and made of the same material as the
MO (rabbits). Instead of the monocle he has
pink glasses :D, has a flower in his lapel, a vest
and a bow-tie. He is carrying a bag with the
key to wonderland and his secret diary where
writes his desires and thoughts.
If you are interested just send me a mail.
(wishesheros@gmail.com)
Monday, February 18, 2013
atelier
As pinturas no atelier acabaram este fim-de-semana.
Faltam ainda muitos pormenores, pequenas coisas,
limpezas, mobiliário, enfim. Fica aqui uma foto de
uma das paredes que já está pronta.
Studio
The paint jobs in the studio were finished
this week-end. There are still many details to do,
little things, cleaning up, furniture, whatever.
Here is a photo of one wall that is ready.
Friday, February 15, 2013
entrevista
Uma revista online, a urbancraft, sobre projectos criativos
convidou-me para uma entrevista. É um projecto baseado em
entrevistas a diferentes artistas em diversas áreas com
o objectivo de dar a conhecer os seus projectos e
também dar a conhecer um pouco mais do criador.
Podem ler aqui. :)
Bom fim de semana!
Bom fim de semana!
interview
creative projects, invited me for an interview.
It's a project based on interviews with different
artists in various areas with the purpose of
getting to know their projects a litlle more about
Thursday, February 07, 2013
MO(coelho) da alice
Já mostrei aqui um exemplar de cada série que
estou a preparar para o próximo "atelier aberto"
da BELIGHT, assim aqui fica um dos MO(coelhos)
que fiz. Foi uma adaptação dos meus MO(necos),
para coelho, deu alguma luta, mas gosto do resultado
com as suas orelhas emormeeeeeeeees :D. Foi a
primeira vez que trabalhei com este material "peludo"
que é bastante diferente de trabalhar com tecido.
Estes têm roupa que se pode tirar :) o que é sempre
mais divertido para brincar. Este tem também o
famoso relógio do coelho da alice, mas em vez de
ser de bolso é a tiracolo :). Espero que gostem e que
os venham ver ao vivo. Quem estiver interessado em
alguma das peças pode também reservar enviando-me
um e-mail.
MO alice's rabbit
I have showed you one of each series
I am doing for the next "open studio" at
for rabbit. It was a bit of fight but I like
the result. he looks funny with
his bigggggg ears :D. It was the first time
I worked with this "hairy" material which
is quite different to work with.
These have clothes that can be taken off :)
witch is more fun to play with. This one also
has the famous alice's rabbit's watch :).
Hope you like it as much as i do.
If you are interested in this one or any of
the pieces you can send me an e-mail.
Tuesday, February 05, 2013
:)
Já que mostrei um completo da outra série
aqui fica um desta. Cada série tem quatro
desenhos.
Quanto às alterações que fiz no blog,
agora já podem deixar comemtários sem
colocarem aquelas palavras chatas de
confirmação. Têm também uma nova função
no fim de cada post para poderem
simplesmente fazerem gosto, se gostarem :)
:)
Since I showed a complete one from the
other series, here is one of this one.
They are a total of four in each one.
Now you can leave a comment without
Now you can leave a comment without
having that boring word confirmation.
I also have a new function at the end of each post
for you to be able to just by clicking do a like,
if you like what you see of course :)
Monday, February 04, 2013
coelho da alice
Foi mais um fim de semana de pinturas no atelier.
Já se começam a ver alguns resultados e já estamos
a acabar algumas tarefas. Quero ver se tiro algumas
fotos para mostrar aqui, mas para já ainda está um caos.
Esta ilustração faz parte de um conjunto de quatro
que estou a fazer para o próximo "atelier aberto".
Como devem ter reparado, depois de tantos anos
a preto, passei a branco :)
alice's rabbit
Another weekend of painting wall in the studio.
Already beginning to see some results and some
parts finished. I want to take some photos to
show here, but for now is still a mess.
This illustration is one of a set of four
I'm doing for the next "open studio".
Wednesday, January 30, 2013
etiquetas
Os (mo)coelhos da alice que ainda estou a finalizar
vão ter estas etiquetas totalmente feitas à mão
com pequeninas ilustrações feitas a caneta preta
e lápis de cor e montadas sobre cartão forrado
com papeis com padrão. Nas costas tem alguma
informação sobre os mesmos escrita à mão
sobre papel craft.
labels
The (mo) alice rabbits that I'm still finalizing
will have these labels completely handmade
They have small illustrations made with black pen
and crayons and mounted on cardboard
with patterned papers. On the back craft paper
with Information about the rabbit handwritten.
Monday, January 28, 2013
(MO)coelho
Para além das ilustrações estou também a trabalhar
em dois (MO)coelhos da alice. Ficam aqui duas
fotos só para terem uma ideia de como vão ficar.
(MO)rabbit
In addition to the illustrations I'm also working
on two (MO) rabbits. Here are two photos
just to give you an idea of how they come out.
Monday, January 21, 2013
crachás
As obras no atelier lá continuaram este fim-de-semana
de muita chuva. Muitas paredes para pintar e tapar
buracos, mas lá vamos avançando para daqui a uns
tempos ter um espaço decente para trabalhar.
As fotos em baixo são de dois crachás feitos a partir
de dois desenhos meus que têm por base mapas.
Apenas o contorno é desenhado, todo o enchimento
do desenho é um mapa. A primeira, chama-se
"maria estrela" e a segunda "maria Lisboa" e ainda
existem alguns disponíveis.
buttons
Still working on the atelier. Many walls to paint and
holes on them to cover but some things were done and
I hope someday soon I have a decent place to work.
The photos below are from two buttons made from
two of my drawings that are based on maps.
The photos below are from two buttons made from
two of my drawings that are based on maps.
Only the outline is drawn and then filled with maps.
The first is called "maria estrela" (mary star)
and the second "Maria Lisboa".
I still have some available, so if you are interested
send me an e-mail.
Thursday, January 17, 2013
Bichos
Estes dois desenhos ainda estão disponíveis.
São feitos a caneta bic preta sobre cartolina branca.
São feitos a caneta bic preta sobre cartolina branca.
Na página do facebook existem também novas peças
adicionadas ontem. Para lá irem basta carregar no
logo da BELIGHT aqui ao lado.
adicionadas ontem. Para lá irem basta carregar no
logo da BELIGHT aqui ao lado.
Animal
These two drawings are still available.
They are made with "bic" black pen on white thick paper.
They are made with "bic" black pen on white thick paper.
On the facebook page there are also new articles
added yesterday. You just need to click on the
BeLight logo on the side bar of the blog.
added yesterday. You just need to click on the
BeLight logo on the side bar of the blog.
(we send to all countries)
Wednesday, January 16, 2013
BELIGHT • ideias luminosas
Algumas pessoas têm feito perguntas sobre a BELIGHT,
parece que existem algumas dúvidas sobre o que é ao certo,
provavelmente por eu ainda não ter explicado bem.
Quem passa por aqui regularmente sabe que a escrita não
é o meu forte, nem este é propriamente um blog de textos,
ou descrições exaustivas dos trabalhos ou processos de
criação, provavelmente perco com isso, mas é assim que
eu sou, "mais de fazer" que "de falar", ou neste
caso "de escrever". Como este é um blog sobre as
coisas que faço, o meu trabalho criativo, revela
também a minha personalidade e acho que assim é
mais honesto do que estar para aqui a dissertar
em textos mal amanhados como estou a fazer agora :).
Vamos então ao que interessa!
A BELIGHT, é basicamente um espaço, para quem
ainda não conhece, composto por dois pisos, um
térreo a que chamamos loja e que dá para a rua com
portas em ferro e vidro, e, um em cave onde funcionará
em breve o meu atelier e do meu companheiro
de aventura, o hugo. Essa zona de atelier, está
agora a ser intervencionada por nós para lá
podermos trabalhar. A ideia é ter um espaço, fora
de casa onde costumava fazer os meus trabalhos,
com mais espaço e melhores condições.
A "loja" funcionará por "eventos", isto quer dizer
que não é um espaço que está sempre aberto ao
público, ou "montado" com exposição de
produtos, mas sim um espaço que será composto
para cada "evento". Na altura desses "eventos"
o espaço estará aberto ao sábado, como aconteceu
na venda de natal. Este ano temos para já mais
dois eventos programados, ambos temáticos,
um em Março com o tema "O Coelho da Alice"
e outro em Junho com o tema "Santo António".
Em ambos os eventos, vamos apresentar trabalhos
meus e de pessoas de quem admiro o trabalho e
que convido para criarem peças sobre os temas.
Quanto às minhas peças podem sempre comprar
on-line, pois vou colocando aqui no blog e
basta para isso enviarem-me um e-mail
(isto é válido também para encomendas) ou
ainda através do facebook da BELIGHT, onde
temos os produtos disponíveis, meus e de
alguns criadores.
Acho que este texto já vai longo :) Se tiverem mais
alguma dúvida é só perguntarem que terei todo o
gosto em responder.
Friday, January 11, 2013
Baleia
Fiz estas baleias pela primeira vez, baseadas numas
que tinha visto. Desenhei o meu próprio molde e
fiz as minhas adaptações, e no fim, gostei muito
do resultado. Chamei-lhes "mobi" :) e esta está
disponível para quem quiser com ela navegar
em águas imaginárias.
whale
I made these whales for the first time
based in one I had seen. I made my own
mold and I did some adjustments.
I am very pleased with how it came out.
I called them "mobi" :) and this one is
available for those who want to sail
with her in imaginary waters.
with her in imaginary waters.
Thursday, January 10, 2013
Pegas / Bases
Para a venda de natal fiz pela primeira vez estas
pegas, relativamente grandes e que podem
também servir para pousar coisas quentes.
Das muitas que fiz ficou esta que procura agora
um lar para a acolher :)
Pot Holder / Coaster
For the chistmas sale I made for the the
first time these pot holders that can also
be used as coasters. I made a lot but this one
was left and is now looking for a home :)
Subscribe to:
Posts (Atom)









































