Monday, March 11, 2013

o coelho da alice
 
Obrigado a todos os que passaram pela BELIGHT
este sábado em que o sol nos presenteou e a chuva
deixou-nos por um momento para apresentarmos o
coelho da alice. Ficam aqui as fotos dos trabalhos
que estavam presentes. Alguns ainda poderão ser
vistos no próximo sábado em que estaremos lá para
vos receber, agora com mais peças para além do tema.
 
 

 
 
vanda palma
 
 
 
 
ricardo rodrigues
 
 
 
 
 
anabela cartaxo
 
 
 
ricardo rodrigues
 
 

 
 
helena zália

 
 
ana lebre



 
...


 
 
maria antunes

 

 
 
ricardo rodrigues




 

 
 
carla andrade / ricardo rodrigues


 




 
rute reimão




Thursday, March 07, 2013

 
coelho da alice
 
A Maria Antunes da Pimpopins fez estes
crachás magníficos, peças únicas, desenhadas
à mão, que podem ser vistos no próximo sábado
na BELIGHT. Estes são só uma amostra,
há mais desenhos :)
 
 

Entrevista
 
Podem ler mais uma entrevista sobre o meu trabalho
 que dei à Margarida, do blog Pano para Mangas aqui.
 
 

Wednesday, March 06, 2013

BELIGHT

A ideia deste espaço faz parte de viver e acreditar no sonho.
Pode dizer-se que com alguma força de vontade e persistência
já alcancei alguns dos quais me orgulho, este é mais um.
O mais importante deste espaço é partilhar com todos os que
quiserem os meus trabalhos e o das pessoas que vou convidando
e que generosamente aceitam partilhar este espaço comigo.
É essa partilha de criatividade, de diferentes visões, neste caso
de um tema comum (o coelho da alice), que me interessa
partilhar com quem lá quiser passar.
Estão todos convidados!
É só aparecer, a vossa presença é importante para que
tudo faça sentido.
Deliciar-nos com coisas bonitas aqui não custa dinheiro,
a não ser que as queiram levar para casa :)

Este é um trabalho da Helena Zália que estará lá.


E mais uma das minhas ilustrações :)



Tuesday, March 05, 2013

Convite
 
Fica aqui já o convite a todos os que aqui passam.
No próximo sábado lá estaremos para vos receber,
com formas, todas diferentes, de ver
"o coelho da alice".
 
 

Monday, March 04, 2013

atelier
 
Depois de muita luta com rolos, pinceis, tinta,
massas, esfregões, detregentes, etc, conseguimos
 limpar a cara ao espaço que vai funcionar como
atelier. Ainda faltam móveis e dar um ar mais
acolhedor em algumas zonas, mas a parte mais
complicada está feita, ufaaaaaaaa.
Ficam aqui algumas fotos do antes e depois de
duas zonas que estão prontas, a escada de acesso
e a parede em frente à mesma.
 
antes / before
 
 
depois / after
 
 
Basicamente foram tapados todos os buracos e
falhas de uma forma tosca porque as paredes não
são lisas, na lateral da escada e depois tudo pintado
de branco assim com as frentes dos degraus que
antes estavam pintadas de cinza, mas que não era
igual ao mosaico que os forra em cima. A estrutura
metálica do corrimão foi pintada a esmalte branco,
levou umas ripas em madeira onde estão fixos
camarões que permitem fazer uma brincadeira
com corda para dar um ar mais protegido e
interessante, na minha opinião :)
Á esquerda da foto vê-se um interruptor da nova
instalação eléctrica que foi feita por fora da parede
e com um ar mais industrial em vez das calhas
brancas que invadiam todo o espaço. Gostamos
muito mais.
 
antes / before

 
depois / after




 
Esta parede é a primeira que se vê ao descer as
escadas para o atelier e por isso resolvemos
fazer uma pequena instalação com os restos de
madeira que sobraram de alguns projectos e
alguns objectos relacionados com o trabalho
que fazemos. A parede foi pintada de branco
e como se pode ver na primeira foto a
instalação eléctrica lá está à vista de uma
forma mais industrial com tubos, caixas e
interruptores cinza e fio preto grosso.
E é tudo :), quando tiver partes mais
apresentáveis vou mostrando.


Friday, March 01, 2013

estou vestida de coelho da alice
 
Esta almofada também vai lá estar no próximo
atelier aberto. Chamei-lhe: "estou vestida de
coelho da alice" e serve para decorar, para dormir
agarradinho ou encostado, é facil de pegar pelas
orelhas para levar de um lado para o outro :D
O que acham?

I'm dressed like alice's rabbit

This pillow will also be on the next open studio.
I called it: "I'm dressed like alice's rabbit "
and it can be to decorate, to sleep with or to play...
What do you think?
 
 






 

Thursday, February 28, 2013

...
 
Mais uma das ilustrações com colagens de papeis
da série de 4 que fiz para "o coelho da alice"
 
One more of the illustrations with paper colage of a
series of 4 I made for the "alice's rabbit" open studio
 
 

Wednesday, February 27, 2013

MO(coelho) da alice
 
Este é o segundo que fiz, irmão deste, mas na
versão "corneteiro".
 
This was the second one in the trumpeter version :D
 






Tuesday, February 26, 2013

coelho da alice

O próximo "atelier aberto" da BELIGHT aproxima-se a passos
largos. Começa o pânico de ter tudo pronto a horas e com
qualidade. As pinturas do atelier estão acabadas, faltam as limpezas,
e o mobiliário que só vai entrar aos poucos. Agora é pensar em
acabar as peças que faltam e organizar mentalmente todo o espaço
com os trabalhos que vão estar expostos, os meus e os das
pessoas que convidei para este evento. Quanto aos convidados
deixo aqui já os nomes: Ana lebre, Anabela, Ana Salomé,
Fica aqui mais uma ilustração da série de quatro a caneta preta
que fiz sobre o tema, digam-me o que acham, expressem a vossa
opinião que é sempre tão importante. ;)


alice's rabbit

The next BELIGHT open studio is approaching with wide steps.
The panic begins! :D  To have everything ready on time and with
quality. The wall paintings of the studio are finished, missing
cleaning it all , and the furniture that will only come slowly.
Now I just think about  finishing the last pieces and
mentally organize all the pieces in the space for the event.
I leave here the names of the other artists that will participate:
Ana lebre, Anabela, Ana Salomé, Helena Zália, Maria Antunes,
Sofia, Ricardo RodriguesRute Reimão and Vanda Palma.
Here is another illustration of a series of  four made with black pen
I did on the theme. Let me know what you think, express your
opinion that is always so important. ;)


Wednesday, February 20, 2013

mini coelho da alice

Este coelho faz parte de uma série de dois que fiz
para o próximo atelier aberto da BELIGHT.
É pequenino e é feito no mesmo material dos
MO(coelhos). Em vez do monóculo tem uns óculos
cor-de rosa :D, tem um colete com flor na lapela e
um laço, leva uma sacola com a chave do país das
maravilhas pendurada e o seu diário secreto onde
escreve os seus desejos e pensamentos.
Se alguém estiver interessado, pode reservar,
basta enviar-me um mail. (wishesheros@gmail.com)


mini  alice's rabbit
This rabbit is one of a series of two that did
for the next open studio at  BeLight.
It is tiny and made ​​of the same material as the
MO (rabbits). Instead of the monocle he has
 pink glasses :D, has a flower in his lapel, a vest
and a bow-tie. He is carrying a bag with the
key to wonderland and his secret diary where
writes his desires and thoughts.
If you are interested just send me a mail.
(wishesheros@gmail.com)