Wednesday, January 16, 2013

BELIGHT • ideias luminosas


Algumas pessoas têm feito perguntas sobre a BELIGHT,
parece que existem algumas dúvidas sobre o que é ao certo,
provavelmente por eu ainda não ter explicado bem.
Quem passa por aqui regularmente sabe que a escrita não
é o meu forte, nem este é propriamente um blog de textos,
ou descrições exaustivas dos trabalhos ou processos de
criação, provavelmente perco com isso, mas é assim que
eu sou, "mais de  fazer" que "de  falar", ou neste
caso "de escrever". Como este é um blog sobre as
coisas que faço, o meu trabalho criativo, revela
também a minha personalidade e acho que assim é
mais honesto do que estar para aqui a dissertar
em textos mal amanhados como estou a fazer agora :).
Vamos então ao que interessa!
A BELIGHT, é basicamente um espaço, para quem
ainda não conhece, composto por dois pisos, um
térreo a que chamamos loja e que dá para a rua com
portas em ferro e vidro, e, um em cave onde funcionará
em breve o meu atelier e do meu companheiro
de aventura, o hugo. Essa zona de atelier, está
agora a ser intervencionada por nós para lá
podermos trabalhar. A ideia é ter um espaço, fora
de casa onde costumava fazer os meus trabalhos,
com mais espaço e  melhores condições.
A "loja" funcionará por "eventos", isto quer dizer
que não é um espaço que está sempre aberto ao
público, ou "montado" com exposição de
produtos, mas sim um espaço que será composto
para cada "evento". Na altura desses "eventos"
o espaço estará aberto ao sábado, como aconteceu
na venda de natal. Este ano temos para já mais
dois eventos programados, ambos temáticos,
um em Março com o tema "O Coelho da Alice"
e outro em Junho com o tema "Santo António".
Em ambos os eventos, vamos apresentar trabalhos
meus e de pessoas de quem admiro o trabalho e
que convido para criarem peças sobre os temas.
 Quanto às minhas peças podem sempre comprar
on-line, pois vou colocando aqui no blog e 
basta para isso enviarem-me um e-mail
(isto é válido também para encomendas) ou
ainda através do facebook da BELIGHT, onde
temos os produtos disponíveis, meus e de
alguns criadores.
Acho que este texto já vai longo :) Se tiverem mais
alguma dúvida é só perguntarem que terei todo o
gosto em responder.
 

6 comments:

helena zália said...

o espaço parece bem interessante! e muito sucesso pra vocês.

já agora .... o texto não está nada mal amanhado :)

Libelinha said...

Gosto do conceito.

Quem dera estar mais pertinho para vos visitar.

Unknown said...

Obrigado helena! o espaço foi todo "self-made".

Libelinha, quando vieres a lisboa teremos todo o gosto em te receber.

Libelinha said...

E se eu for a Lisboa num dia que não estiverem abertos ao publico? Posso chatear-te para que me mostres o espaço? ;)

Sílvia Nolan said...

Ricardo,
Muito sucesso nesta nova aventura :), onde a magia das personagens que crias irão ganhar vida e repousar até viajarem até sortudas mãos acolhedoras.
bjs

Unknown said...

Obrigado Sílvia! :)